top of page

Primeiro aninho: fazer festa ou não?

Acredito que essa nem seja uma das maiores dúvidas que rondam a cabeça das mães quando o primeiro aniversário do filho se aproxima. Fazer uma festa, apesar de todos os contratempos financeiros, não é uma tarefa muito difícil! Hoje há buffets que fazem tudo pra você, bastando os pais chegarem ao local na hora marcada para receber os convidados. Há inclusive aqueles que recepcionam os convidados, deixando para os pais apenas a simples tarefa de posar para fotos, bater papo e desfrutar o momento.

Há também uma 'nova' tendência, que remete à infância de muitos de nós: a volta das festas em casa! Assim, temos uma infinidade de lojas especializadas em aluguéis de decoração, personalização de lembrancinhas e suprimentos para festas, sites com dicas de DIY (sigla em Inglês para "do it yourself", que significa "faça você mesmo") e empresas que oferecem profissionais que podem te ajudar nas tarefas que vão desde orçamentos até fritar os salgadinhos para a criançada! Tudo para facilitar nossa vida!

Mas, a decisão em fazer ou não a festa ninguém pode tomar por você! Certo?

Enquanto muitos defenderão a idéia com unhas e dentes, outros te lembrarão que é um gasto sem necessidade, visto que seu filho ainda é muito pequeno e que além dele não aproveitar a festa, não se lembrará dela! Você irá ouvir tios, amigos e pessoas sem nenhuma intimidade narrando todos os desastres que podem acontecer em uma festa de 1 ano, como o bebê chorar o tempo todo, ficar doente, pessoas que sairão reclamando, pessoas que reclamarão por não terem sido convidadas, a tia fofoqueira que vai pra falar mal dos outros... etc...etc...etc...

Mas, vamos lá! Pense comigo! E todas as noites em claro que você passou? Todas as fraldas que trocou? Todos os medos que enfrentou, muitos deles sozinha por vergonha ou por não lhe sobrar tempo para falar com alguém? E o tanto que você cresceu nesse período, tudo que aprendeu... Nada disso conta?

Acredito que a comemoração do aniversário de 1 ano vai além de comemorar o primeiro ano de vida do filho. É a celebração do (re)nascimento de uma mãe, de um pai, de uma família! Independente se for uma mega festa com centenas de convidados ou algo íntimo, em casa, para aqueles que realmente acompanharam de perto o crescimento desse novo clã, deveria ser obrigatório comemorar!

Sem contar que sempre fica a lembrança, as fotos, as histórias. Cada reunião em que se exalta a vida fica marcada pra sempre, e nos ajuda a criarmos laços de amor com aqueles que são especiais e aos poucos contruirmos a identidade social de nossos filhos!

Comemorem!


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page