top of page

Mãe: tem um presente pra você!

De repente o mundo para no instante que você escuta um choro! E, a partir desse momento você perde seu nome, seu sobrenome, sua identidade. Ali, naquela hora, esteja você onde estiver, independente de como foi seu parto, de como se preparou para aquele momento, se completou ou não as semanas esperadas da gestação, tudo chega ao fim. Você não é mais a Ludi, a Chris, a Milena, a Lú... você é mãe!

Você sai do hospital com uma certidão de nascimento do seu filho, quando o justo seria receber uma também. Você renasceu! E assim começa um processo sem fim, de se reinventar, se redescobrir.

Quantas noites você já passou em claro pensando o que faria, o que está fazendo ou o que irá fazer? Quantas lágrimas já derramou sem saber pra onde ir, por quem chamar, com quem contar? Quantos sites já visitou a procura de respostas e, quantas respostas diferentes já encontrou para a mesma dúvida?

"Muito prazer, eu sou a mãe do Fulano!"

"Ela era de um jeito, mas agora é mãe..."

"Depois que teve filho, ela mudou..."

Quem nunca falou ou ouviu essas frases? E como agora tornar-se sujeito delas?

Acredite: jamais será a mesma coisa! E mesmo que você leia isso sem saber até onde é bom e até onde é ruim, não pare! Vá em frente! Siga!

Pouco importa agora se você quer ou não seguir a carreira na qual tanto investiu, se mudou de ideia sobre aquela viagem que sonhava em fazer, se não gosta mais das mesmas cores, das mesmas músicas, dos mesmos sabores. Você tem esse direito!

Pare de se cobrar! Você dá conta! Nossas mães deram conta numa época em que as fraldas eram de pano!

Dê-se a chance de aproveitar cada momento! Esquece um pouco a roupa de molho, o chão com poeira, os brinquedos espalhados...

Eles crescem rápido demais, a gente fica velha rápido demais... tudo é tão rápido!

Passe um batom vermelho, dance pelada na frente do espelho, acredite em seu companheiro quando ele diz que as marcas da gravidez te deixaram ainda mais sexy!

Você é MULHER! Você é MÃE! Esse é o seu maior presente!

Aprenda antes que seja tarde demais que, independente da sua idade e da idade dos seus filhos, desde aquele primeiro choro você passou a ter o direito de viver mais intensamente, aproveitando todos os segundos e sendo mais feliz!

Esquece esse medo, essa mania de querer ser perfeita!

Vai, mãe!

Reinvente-se!

Abrace esse presente!

Nunca é tarde pra isso! A hora é essa!

Você merece!


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page