top of page

Nossa história...

O exame deu positivo! Suas pernas tremem, a garganta fica seca, a voz embargada. De agora em diante você não é mais responsável apenas por seus atos, mas por uma nova vida que pouco a pouco cresce e logo chegará transformando tudo em sua vida. TUDO MESMO!

 

O tempo passa rápido demais, e ainda na maternidade, ao pegar aquela pessoinha tão frágil e indefesa nos braços você pensa: E agora?

 

Virão noites sem dormir, trocas e mais trocas de fralda, olheiras, cólicas, questionamentos, indecisões, medos! Seja bem vinda! Você é mãe!

 

Tentei engravidas por quatro anos, foram muitas decepções, dezenas de testes negativos, três cirurgias devido à endometriose, inúmeros exames, uma inseminação que deu errado e, quando não havia mais esperança, ele veio: meu positivo!

Eu sonhava tanto com aquele momento que quando ele chegou me senti... perdida!

 

Há doze anos morando em Juiz de Fora, confesso que a primeira vontade foi fazer as malas e convencer meu marido que o melhor seria voltar a Caratinga, minha cidade natal, onde moram meus pais, tios e grandes amigos. Mas, como abandonar tudo que construímos aqui?

 

Passava horas com minha mãe, minhas tias, primas e amigas ao telefone. A internet era mais uma aliada na busca de conhecimento, desbravando esse novo mundo! O tempo voou!

Beatriz nasceu antes, com 35 semanas. Ficou 12 dias na UTI. Teve que ser entubada, sedada, e mais uma vez eu estava com medo. Após receber alta, minha mãe passou um mês conosco. Mas, e depois? Quem iria me ajudar?

 

Foi assim que nasceu o Panelinha de Mães! Mas, por que Panelinha?

Na época de colégio dava-se o nome de ‘panelinha’ aos grupos formados por pessoas que tinham mais afinidade e que não se desgrudavam.


Pois bem... o "Panelinha de Mães" surgiu no intuito de unir mães que se interessam em conversar, falar de medos, inseguranças, se informar mais, fazer comprinhas, festas e tudo mais que está ligado ao mundo da maternidade. Em menos de quarenta dias, éramos mais de 500 mães conectadas nesse grupo, agora somos muito mais! 

 

Venha fazer parte você também: www.facebook.com/groups/panelinhademaejf

bottom of page